terça-feira, fevereiro 22, 2011

Amar Mais

Bom dia, queridos!

Hoje de manha conversava com minha vizinha sobre os tristes acontecimentos em nossa cidade e sobre as feridas emocionais que se instalaram na vida de muitos aqui...
A gente sabe que o Governo fala, fala... ateh faz...mas demora...
E na verdade o Governo, os Orgaos responsaveis pela execucao das obras, estao visando a reconstrucao  fisica, material (se assim vcs me entendem) da nossa cidade... 
Poucas pessoas estao atentas ao fato de que as pessoas AINDA estao feridas, ainda carregam dores e traumas do acontecimento e mais ainda, muitas pessoas estao carentes nao dos bens materiais que perderam, mas precisam muito mais de amor e atencao.
Isso significa que NOS (sim, eu e vc!) podemos fazer nossa parte!!!
Podemos minimizar as dores de alguem indo ateh essa pessoa, ouvindo, abracando e dizendo algumas palavras de conforto e esperanca.
Podemos deixar um pouco de lado nossas preocupacoes com a rotina que esta voltando ao normal e nos atentar aquelas pessoas que estao a nossa volta!
Meu desafio de hj eh AMAR MAIS! Mesmo que eu faca isso atraves de um abraco ou de um sorriso, mesmo que eu nao profira uma palavra... Mas eu quero AMAR ao meu proximo!!
Vc tambem, que tal "espalhar" um pouco de amor pra essa familia tao grande e especial que eh a nossa comunidade Friburguense?!

Tenham todos um dia de amor!





"A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração."
                                                [Madre Teresa de Calcutá]

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Olá, amiga!

Como vai?

Muito relevante a sua preocupação.

Penso que as pessoas precisam ser ouvidas de verdade e talvez este ouvir não seja pelo longo tempo que nos dispomos a escutá-las, mas da maneira atenta como iremos atendê-las.

Muitas, ao chegarem nos órgãos públicos, são ouvidas de qualquer jeito pelos funcionários e até pelos assistentes sociais. Gastam tempo aguardando atendimento nesses locais e ainda recebem do governo um tratamento inadequado.

Penso que, além da importância de se prestar apoio psicológico às vítimas das tragédias, é relevante indagarmos sobre qual a situação atual dos abrigos no Município? E a partir de quando os desabrigados irão receber o benefício do aluguel social? Ora, fiquei sabendo (não sei se é fato) que só quem já estava inscrito no Bolsa Família é que conseguiu este mês ter atendimento quanto ao aluguel social, enquanto que os demais só poderão requerer o benefício no próximo mês. Mas para os políticos a vida tem que continuar e não se importam se a Fazenda da Lage é ou não um lugar adequado para a construção das 3 mil moradias populares.

Diante de tanta opressão e insensibilidade das autoridades que governam Nova Friburgo e o Estado do Rio de Janeiro, as vítimas das tragédias de 12/01 preciam mais do que nunca de um ombro amigo e de palavras capazes de lhes restaurar o ânimo.

Abraços e tenha um dia de muita paz!

Ester Alvarenga disse...

Rodrigo, eh verdade...
Enquanto os que nao foram atingidos voltam a rotina e o comercio reabre, pensamos que as coisas voltaram ao normal... MAS NAO VOLTARAM!!! Devemos apoiar os que ainda estao carentes de TUDO e nao deixar de prestar atencao no que eh importante pra elas tbm, e nao somente no que importa pra nossa propria vida!
Tenha uma semana de bencao e de amor! Abraco!