quinta-feira, dezembro 30, 2010

Para o Ano Novo...

É...de todos os anos da minha vida, 2010 foi cheio dos mais diversos sentimentos e emoções... E eh disso que minha vida é feita: de sentir. Tudo o que eu senti - de bom e de ruim - não irá embora em questão de 1 minuto, como acontece com a "passagem de ano"... Então o ano novo vai chegar e todos os meus sentimentos ainda serão os mesmos, com a grande diferença de que, depois de refletir e aceitar (aceitar os fatos, aceitar a mim mesma e ao que virá), tracei novos objetivos e metas pra minha vida. Jah comecei a pôr em prática aquilo que quero que aconteça em 2011. E apesar do que ainda me faz pensar em 2010 como um ano em que eu poderia ter feito mais, buscado mais e ter sido mais, vou buscar fazer se ser mais em 2011 através das minhas escolhas e principalmente do que tenho dentro de mim: Jesus Cristo, e  a capacidade que Ele me dah de ir em busca do que quero, de perdoar, de amar e mais ainda, de viver!!
Quero em 2011, nao somente buscar ser feliz, mas fazer outros a minha volta felizes tbm, quero ser como Cristo Jesus deseja que eu seja, e quero que Sua luz brilhe sobre mim e reflita por onde eu for!

Por isso esse texto da Ana Jácomo, pq diz um pouco de mim e do que quero nesse novo ano!
 
 
Simplesmente Ser
 
"... Coisas que já me importaram à beça já não me importam nem um pouco, enquanto aquilo que essencialmente sempre teve importância me importa, agora, com mais nitidez. Como deve acontecer com outros tantos aprendizes da coragem, às vezes, cansadíssima das lições e do método pedagógico, eu recordo que a covardia, pelo menos na aparência, é bem mais fácil, bem menos trabalhosa, e, claro, bem mais egoísta, eu já estive lá com muito mais frequência. Mas aí, justo neste ponto, costuma acontecer algo bem bonito: também recordo de cada flor que veio à tona só porque tive coragem de cuidar da semente. Só porque não me acovardei, mesmo que tantas vezes com todo medo do mundo.

Para o ano novo, se eu conseguir ser nova, quero o sabor de saber, na prática, que somos feitos para a felicidade. Para a troca. Para a paz. Para a bondade. Para facilitarmos a existência uns dos outros. Para a coragem e a alegria de simplesmente ser. "

Nenhum comentário: