sábado, janeiro 26, 2013

Amar é Escolha.


Muito tempo sem vir aqui. Que coisa feia da minha parte!! Percebi isso quando um amigo me chamou atenção hoje por o Blog estar desatualizado.

De fato estou um pouco atarefada demais... mas acredito que compartilhar aquilo que sentimos nunca é demais. Não é demais pra gente que desabafa, chora, se alegra e se entristece, e não é demais para aqueles  que nos acompanham, e acabam gostando de saber como estamos, como pensamos e sentimos.

Então, já que estou ausente desde junho de 2012, o rápido resumo que faço de tudo desde então, é: a vida é boa, linda, e o amor é o responsável por tudo. Sem amor não dá! Não rola, não vai pra frente. Tudo o que posso dizer é que tirei um tempo pra mim, pra me sentir, respirar minha própria vida... e aprendi que  sou cercada de todos os tipos de amores, menos um, que é o que ainda me dá um pouco de medo.

Que amor é esse que me dá medo?! Leia o texto... e até breve. Pq agora não fico sem voltar por aqui por muito tempo.

Um feliz 2013 para todos nós!




"Outro dia ouvi o seguinte comentário : 'estamos todos vacinados contra o amor'. Na hora foi engraçado, considerando a ocasião e o ambiente descontraído , mas depois pensei:  'estamos rindo do quê? Vacinados contra o que?'. 
Nossa! Como os valores estão totalmente invertidos! As pessoas deveriam tomar injeção de amor e não estarem vacinadas contra ele que é o sentimento mais bonito que existe no mundo. Eu não quero ser vacinada contra o amor . Por mais que tenha me decepcionado, saído ferida ou ferindo, eu quero , ainda, tomar muitas e muitas injeções de amor até o fim da minha vida.
As vacinas que eu quero tomar são as que possam me deixar imunizada contra as injustiças desse mundo, contra a falta de fé e esperança , contra a maldade alheia, contra gente mesquinha , arrogante e falsa. 
Agora , de amor eu quero ficar drogada, ter overdoses e overdoses. O amor é algo que vai além daquilo que podemos imaginar . É um sentimento que deve ser perseguido a cada dia, sem medos ridículos, sem vergonha. Tentar amar, porque amar é escolha , isso sim vale a pena . Ficar entorpecido de uma forma que se revela através dos olhos, como acontece quando você fuma um baseado, mas entorpecido de amor , de entrega, de cuidado, de doação.
 Quando a gente ama de verdade , não importa como será o fim, se vai ter fim ou não, o que vale é a sensação de dever cumprido : eu amei. Eu senti algo sublime que muitos se vacinaram para não sentir e talvez morrerão sem experimentar essa dor e delícia da vida . "


Nenhum comentário: